ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA O FEAPER

ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA O FEAPER (Fundo Estadual de Apoio ao desenvolvimento dos pequenos estabelecimentos rurais)

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural torna público que estão disponíveis recursos para operacionalização do programa AVANÇAR na Agricultura e Desenvolvimento Rural por meio do FEAPER

O COMDER (Conselho Municipal de desenvolvimento Rural), no uso de suas atribuições legais, juntamento com a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio e EMATER/ASCAR, tornam público a abertura das inscrições de projetos para os interessados em acessar os recursos do programa que prevê bônus de adimplência de 80%.

Valores dos recursos disponíveis para o Capão do Leão:

– Agricultores e Pecuaristas Familiares: R$ 10.000,00, limite mínimo de R$ 5.000,00.

– Assentados da Reforma Agrária, aquicultores, quilombolas, pescadores artesanais: R$ 20.000,00. Valor de referência de R$ 10.000,00. Os mesmos precisam estar no CadÚnico.

– Agroindústrias: R$ 14.368,00, projetos mínimos de R$ 5.000,00, preferencialmente para agroindústrias cadastradas no PEAF.

Critérios para a inscrição:

– Atender aos critérios do manual operativo do FEAPER (acesse o site: https://www.agricultura.rs.gov.br/feaper)

As inscrições estão abertas de 12 a 17 de maio de 2022 e devem ser realizadas na EMATER, localizada na Av. Narciso Silva, Nº 1.620.

Em caso de dúvidas ligue (53) 3275 1421 – EMATER