Aberta a Semana da Pátria

Uma cerimônia alicerçada pelo respeito e “embalada” pela fina interpretação dos hinos do Brasil e do Município, na voz do músico Alci Vieira Júnior. E foi aberta a Semana da Pátria em Capão do Leão, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e Município, respectivamente, pelo prefeito Vilmar Schmitt, pelo vereador-presidente da Câmara Municipal, Paulo Renato Miranda, e pelo presidente da Academia Leonense de Artes e Letras, Carlos Eugênio Costa Garcia.

O evento coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto(SMECD) ocorreu na manhã desta quarta-feira(1) junto ao Altar da Pátria, na praça João Gomes, e respeitados os protocolos de prevenção à Covid-19, reuniu autoridades municipais, dentre gestores e voluntários.

Além do seu presidente, a Câmara Municipal esteve representada pelos vereadores André Porto(PTB), Jhulian Ferreira(PT) e Rafael Peres(PSD).

O secretario de Educação, Paulo Xavier Costa, voltou a ressaltar que este ano, em virtude da pandemia pela Covid-19, não haverá desfiles no dia 7 de Setembro.