A Semana Farroupilha deste ano iniciou nesta terça-feira (17), no Município.

A Semana Farroupilha deste ano, com o tema “A vida e obra de Paixão Côrtes’, iniciou nesta terça-feira (17), no Município.

Cavalarianos do CTG Tropeiros do Sul conduziram a Centelha da Chama Crioula até o Altar das Tradições, onde o Prefeito Mauro Nolasco, ao lado da vice-prefeita, Gilciane Baldassari, do representante da 26ª Região Tradicionalista, João Francisco Lopes, e das patroas dos CTGs Tropeiros do Sul, Tânia Tavares, Herança Campeira, Mara Lopes, e Sentinela do Sul, Izilda Furtado, deu abertura ao período máximo de comemoração da cultura tradicionalista.

Durante a cerimônia o prefeito Mauro Nolasco agradeceu a todos, “em especial a parceria com os CTGs do Município, que participaram e dialogaram com a gestão, contribuindo e colaborando com a programação.”

Após o ato, as invernadas dos CTGs Tropeiros do Sul e Herança Campeira apresentaram-se, encantando a todos presentes. O evento também contou com a colaboração do cerimonialista e Diretor de Protocolo da 26ª Região Tradicionalista, Gladstone Schulz. A noite seguiu com a Ronda dos CTGs Herança Campeira e Sentinelas do Pampa.

A Semana Farroupilha no Capão do Leão tem programação até dia 20 de setembro. Na quarta-feira (18), a entrega da Centelha pelos CTGs Herança Campeira, Sentinelas do Pampa e Tropeiros do Sul. Quinta-feira (19) Ronda da Prefeitura e na sexta-feira (20) ocorre o tradicional Desfile Farroupilha que será antecedido pelo Desfile Cívico das Escolas e Bandas do Município. O encerramento terá apresentação do Projeto Estação Cultura e Show tradicionalista.