Prefeitura realiza o 2º Encontro das Organizações da Sociedade Civil do Município e o 1º Seminário de Gestão

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração, realizou o 2º Encontro das Organizações da Sociedade Civil do Município e o 1º Seminário de Gestão – com foco em resultados.

Ao longo da sexta-feira (10), estiveram reunidos, no auditório da Embrapa – Estação Terras Baixas, servidores, representantes da comunidade, Associações, ONG’s e entidades sem fins lucrativos de Capão do Leão, para tratar de assuntos que visam melhorar a gestão no município.

Com o objetivo de estimular o debate, a troca de experiências e informações, o evento foi proposto a partir do entendimento de que a gestão não se limita apenas ao poder executivo, mas também a todos os sujeitos que se propõem a realizar trabalho com foco em melhorias da comunidade onde vivem.

Participaram do ato de abertura o prefeito, Mauro Nolasco, a vice, Gilciane Baldassari, o vereador César Domingues, representando a Câmara, o Secretário de Administração, Igor Vianna, o presidente do IEGP e diretor administrativo da CAGESP, Joanez Woschnack, e o coordenador de planejamento e gerente municipal de convênios, Mauro Alan Soares de Oliveira.

Para o secretário Igor Vianna, o evento “é um espaço voltado ao diálogo com a comunidade e a oportunidade de ampliar o conhecimento sobre as relações de parceria entre as organizações e a gestão municipal”.

Na sua fala o prefeito Mauro Nolasco ressaltou as ações do Executivo e a importância de se ter um ambiente político, acima de legendas partidárias, que possibilite dar continuidade ao trabalho de melhorias para a comunidade.

A programação contou com a palestra ministrada por Joznez Woschnack, sobre a Lei 13.019/2014, que regulamenta a parceria entre o setor público e o Terceiro Setor, conhecida como Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (OSCs), que estabelece regras para a realização de parceria entre entidades e os governos federal, estaduais e municipais.

Durante a tarde, Mauro Alan de Oliveira, abordou a visão municipalista sobre o Sistema Único de Assistência Social.

No encerramento os secretários Igor Vianna, de Administração, e Jerri Madruga, de Finanças, apresentaram os desafios enfrentados na Administração Local.