29ª Colheita do Arroz – prefeito visita pesquisador homenageado

A poucos dias para o início da 29ª Colheita do Arroz o prefeito Mauro Nolasco visitou, no Sítio São Marcos, o pesquisador aposentado da Embrapa Clima Temperado, Arlei Laerte Silva Terres, considerado uma referência como cientista do arroz, responsável pelo desenvolvimento de mais de 13 cutlivares de arroz lançadas pela instituição para a lavoura arrozeira nacional.

N o encontro, Terres apresentou ao prefeito o mini museu que conta a história da pesquisa do arroz, incluindo mostras produzidas na região.

Na agenda, ambos confirmaram a presença na 29ª Colheita do Arroz, evento promovido pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), que será realizado no Capão do Leão, entre os dias 20 e 22 de fevereiro, na Embrapa Clima Temperado, Estação Terras Baixas.

Durante o evento ocorrerá a posse do prefeito Nolasco, como presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (AZONASUL) em 2019. A cerimônia será no dia 20 de fevereiro, incluída na programação da 29ª Colheita do Arroz.

Vale ressaltar que a Colheita do Arroz mobiliza a cadeia produtiva no Estado e a cada edição conta com a participação de aproximadamente 5 mil pessoas, incluindo representantes de diversos países.