1º Seminário da Agricultura Familiar

Nesta manhã, representantes dos assentamentos dos Construtores da Palma e da Embrapa participaram do 1º Seminário da Agricultura Familiar. Evento incluído no programa Prefeitura nos Assentamentos – promovido pelo Governo de Todos com o objetivo de trocar informações e atender às demandas dos agricultores locais.

Ao lado do prefeito Mauro Nolasco e do Secretário Interino da Secretaria de Agricultura, Industria e Comércio, Milton Junior, prestigiaram e contribuiriam com a atividade os Deputados Fernando Marroni (PT) e José Nunes (PT) – representando também a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembléia Legislativa RS.

Os secretários de Governo da Saúde , Wolke Rodrigues, de Obras, Jaírson Duarte, e Michele Alves, Interina da Secretaria de Educação, também participaram da programação, assim como os vereadores César Domingues e Glei Rodales estiveram presentes manifestando apoio à comunidade.

Na pauta, às dificuldades encontradas junto ao governo do Estado para viabilizar o abastecimento de água na localidade. Tema defendido e abordado incansavelmente pelo governo municipal, os assentados, com o apoio dos deputados Marroni e Zé Nunes junto aos responsáveis (CORSAN-Governo do Estado RS).

Entre os encaminhamentos, uma comissão formada por representantes dos assentamentos e do Executivo para acompanhar ações objetivas na busca de soluções ao abastecimento de água, bem como à ampliação da produção e do mercado.

Ao final, a certeza de que é fundamental unir esforços para a valorização do setor, da produção e da agricultura familiar, entendendo que esta é estratégica para uma proposta para o desenvolvimento local, regional.

Prefeitura de Capão do Leão
Governo de Todos