16ª edição das Olimpíadas Rurais

Esporte, saúde e lazer!
Esse foi o clima que envolveu a comunidade escolar na 16ª edição das Olimpíadas Rurais, onde alunos, pais, servidores e professores estiveram reunidos em torno do espírito participativo, promovendo o desenvolvimento físico através das práticas esportivas.

Mais uma vez, as atividades foram realizadas em dois turnos o que permitiu que alunos e torcidas pudessem acompanhar e valorizar as diferentes competições e modalidades.

Participaram as escolas da zona rural do município, EMEF. Cel. Luiz Raphael O. Sampaio (Pavão), EMEF. Álvaro Berchon e EMEF. Delfina Bordalo de Pinho. Cerca de 240 alunos competiram nos torneios de futebol, atletismo e vôlei.

O prefeito Mauro Nolasco, ao lado da vice e secretária de Educação, Gilciane Baldassari, do Diretor de Cultura e Desporto, Velton Saraiva, do secretário de Agricultura, Claudionor de Almeida, e do Diretor do Departamento de Alimentação Escolar, André Burgeño, acompanhou o evento que ocorreu na sexta-feira (08).

Organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto o encontro foi de confraternização entre os participantes. Ao final, o principal resultado das Olimpíadas foi a integração da comunidade escolar e a motivação dos alunos em torno das competições saudáveis.