1º Encontro Municipal da Defesa Civil

Nesta manhã a Prefeitura realizou o 1º Encontro Municipal da Defesa Civil, com o objetivo de reunir representantes da comunidade e de instituições para formar a rede de cooperação e dar início ao planejamento de ações preventivas para o atendimento da população, diante de possíveis ocorrências.

Com o tema “Defesa Civil Somos Todos nós” o prefeito Mauro Nolasco realizou a abertura da reunião de reorganização e avanços no Município. Participaram do encontro agentes municipais, coordenação local e a Coordenação Da Defesa Civil do Estado. A programação contou com a apresentação da Coordenação Regional, realizada pelo coordenador da Defesa Civil Estadual, Sgto. João Domingues, que destacou a atuação dos agentes envolvidos nas fases de prevenção, mitigação, preparação, resposta e reconstrução de cenários, nos desastres naturais ou provocados pelo homem.

Após, a coordenadora da Defesa Civil no Município, Mara Porto, apresentou a coordenação local e deu início às inscrições para os representantes da comunidade. Ao final 12 representantes, de diversas localidades: Cerro do Estado, Jardim América, Parque Fragata, Centro e instituições, formalizaram o apoio e participação junto a Defesa Civil leonense.

Na ocasião, o secretário de Governo, Cristoni Costa, apresentou e – junto ao prefeito e a coordenadora – realizou a entrega dos materiais adquiridos pelo Executivo para dar suporte a equipe durante as ações. O investimento contou com coletes, sinalizadores, capa, botas, cones entre outros.

Entre os encaminhamentos o prefeito, junto a vice e secretária de Educação, Gilciane Baldassari, assumiu o compromisso de incluir nas atividades escolares palestras e ações educativas sobre a Defesa Civil. Também ficou definido que uma vez na semana os agentes no Município irão vestir os coletes que identificam a representação da Defesa Civil, para que a comunidade os tenha como referência de auxílio e atendimento quando necessário.