Segurança Pública – Prefeitura e BPM debatem ações para a área

Ao final da tarde de ontem, o prefeito Mauro Nolasco esteve reunido com o comandante do 4º BPM, Tenente Coronel Eduardo dos Santos Perachi. Na pauta o prefeito manifestou sua preocupação quanto a segurança na zona rural. Enfatizando o quanto é necessário o diálogo e a união de esforços para minimizar os problemas e contribuir com o atendimento às demandas da comunidade.

Outro tema apresentado pelo prefeito foi o apoio da Brigada Militar no acompanhamento das operações de fiscalização realizadas pela equipe da Secretaria de Finanças. Neste sentido, o comandante reafirmou seu compromisso de garantir a segurança e a fluidez das ações institucionais.

Na reunião, ainda foram apresentadas reivindicações para reforçar o atendimento no bairro Jardim América. Segundo o tenente coronel, “a expectativa é de que a médio prazo a BM conte com aumento do contingente de policiais, o que deverá contribui para coibir a ação de criminosos e propiciar mais segurança à população.”

A proposta do Executivo é promover uma ação conjunta com representantes e Associação dos Amigos da Segurança Pública e do legislativo, para finalizar e dar andamento ao Projeto de Lei que prevê a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública. Organização que viabilizará inclusive a criação de um Fundo para contribuir com recursos destinados ao setor.

Por fim, o prefeito elogiou o trabalho realizado pelo Comando e agradeceu pela receptividade para o atendimento das solicitações.

Também participaram da reunião, o subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Major Marcio André Facin e o capitão Rodolfo Igor Kist. Acompanharam o prefeito os Secretários de Governo, Cristoni Costa, de Finanças, Jerri Madruga, o diretor dos serviços de arrecação tributária e cadastro imobiliário, Jairson Duarte e a fiscal da secretaria, Jociele Vieira, o representante da Associação dos Amigos da Segurança Pública, Olindo Francisco Muller, e o vereador César Domingues.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2347735751979133&id=1231205800298806