Prefeituras de Pelotas e Capão do Leão definem alteração do terminal do ônibus que faz o trajeto Pelotas x Capão do Leão x Embrapa

Reunião entre as Prefeituras de Pelotas e Capão do Leão define acordo para atender à comunidade.
A comunidade terá suas reinvidicações atendidas no que refere-se a alteração do terminal do ônibus que faz o trajeto Pelotas x Capão do Leão x Embrapa. Após reunião entre o prefeito Mauro Nolasco e o secretário de Transportes de Pelotas, Flavio Modaffar Al Alam, a parada de ônibus, atualmente instalada na rua Mal. Floriano, será transferida para a Rua Barão de Santa Tecla, entre as ruas Marechal Floriano e Sete de Setembro.

O local foi indicado pela comunidade, em reunião com os vereadores Frabricio Freitas (PDT), Marco Aurélio Gomes (PT), César Domingues (PT) e Glei Rodales (PT). A escolha se deu pelo ponto oferecer melhores condições e proteção contra as variações do clima, especialmente no inverno devido as chuvas e baixas temperaturas.

A expectativa é de que em 15 dias a população já possa contar com a parada dos ônibus no novo local.

Histórico – Desde abril, devido a obras na rua Marechal Deodoro em Pelotas, a localização do terminal de ônibus do trajeto Pelotas, Capão do Leão e Embrapa havia sido deslocado para a rua Mal. Floriano. No entanto, a alteração não foi aprovada pela comunidade. Na busca por solucionar o problema e atender as necessidades da população, o prefeito Mauro Nolasco encaminhou um ofício à Metroplan solicitando esclarecimentos sobre as mudanças e colocando-se à disposição para contribuir com o diálogo junto as empresas, a comunidade e a Prefeitura de Pelotas.

A ação teve início a partir da mobilização dos vereadores Frabricio Freitas (PDT), Marco Aurélio Gomes (PT), César Domingues (PT), Glei Rodales (PT) e do membro da comunidade, Clair Maiche, que reuniram-se para definir uma proposta que atendesse aos anseios da população. O movimento resultou em um abaixo-assinado com mais de 600 assinaturas. O documento foi entregue pelos vereadores e representantes da comunidade ao Ministério Público. Após, o prefeito em reunião com a prefeita Paula Mascarenhas também abordou o assunto.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2334674146618627&id=1231205800298806