Capão do Leão no II Fórum de Integração entre Ensino Superior e Educação Básica (FIESEB).

Capão do Leão no II Fórum de Integração entre Ensino Superior e Educação Básica (FIESEB).
O município esteve representado pela vice-prefeita e secretária de Educação, Gilciane Baldassari, no evento que abordou políticas públicas para educação, democracia, inclusão e reuniu mais de 250 educadores da região.

Participaram do FIESEB representantes da UCPel, UFPel, IFSUL, 5ª CRE, SMECD Capão do Leão, SMED Pelotas e do Conselho de Educação. Também representantes das 13 escolas leonenses (diretores, supervisores pedagógicos e professores da sala de Atendimento Educacional Especializado), além da coordenadora, psicóloga e psicopedagoga do SEAACA.

A programação contou com palestra, painel temático, plenária final e discussões entre as instituições que fizeram parte das atividades.

No princípio da manhã “As políticas públicas para a educação e as implicações para a democracia e a inclusão”, foram o abordadas na palestra das professoras Vera Peroni (UFRGS) e Maria de Fátima Cóssio (PRE/UFPel). Após, o painel temático: “A integração entre as instituições e as contribuições em relação ao currículo, à inclusão e à formação de professores”, com as professoras Débora Jacks (Centro de Autismo/SMED Pelotas), Maristela Deos, Lucia Guazzelli (SEDUC/RS) e Rita de Cássia Cóssio (NAI/UFPel).

À tarde, o público dividido em grupos debateu sobre como a integração entre as instituições pode contribuir para a inclusão, o currículo, formação inicial e continuada de professores. No encerramento a plenária foi conduzida pelas professoras Lígia Cardoso Carlos (UFPel) e Lucélia Seus(SMED/Pelotas).

O evento ocorreu na quarta-feira (26), das 8h às 17h, no Auditório Dom Antônio Zattera.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2326611257424916&id=1231205800298806