Educação Infantil – Prefeitura amplia vagas e oportunidades para crianças de 4 a 5 anos

Prefeitura firma parceria, amplia vagas e oportunidades para crianças de 4 a 5 anos.
A semana inicia com entrega à comunidade. Nesta segunda-feira (24) pais e crianças do Loteamento Zona Sul comemoram o primeiro dia na sala de aula destinada à Educação Infantil, na EEEF Laura Alves Caldeira, que atenderá crianças de quatro a cinco anos.
O novo espaço é resultado da parceria firmada entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, e a 5° Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

No início da manhã, o prefeito Mauro Nolasco esteve presente recepcionando pais e alunos. Ao lado da vice-prefeita e Secretária de Educação, Gilciane Baldassari, do diretor da Escola, da diretora de Educação Infantil da SMECD, Juliana Jardim, e da professora Maria Laura Pinto Rosa, deram as boas vindas às 13 crianças matriculadas na turma que tem a possibilidade de receber até 20 alunos.

“A comunidade está contente porque o espaço para as crianças é um pedido da população. Entre as dificuldades estava o deslocamento, pois os pais tinham que buscar vagas nas Escolas afastadas do bairro. Hoje, contam com o atendimento aqui, próximo as suas residências. A ação e iniciativa é muito positiva em todos os sentidos.”, destacou o diretor da Escola, Lucas Gonçalves Soares.

Para o prefeito “é uma alegria muito grande poder atender a um pedido da comunidade. Esta é uma parceria entre as muitas que pretendemos firmar. Em dois anos demos início ao atendimento de 90 crianças nas creches e, atualmente, cerca de 200 crianças têm vagas garantidas e estão matriculadas na Educação Infantil no Município. Assim, vamos seguir trabalhando para buscar atender a todas que necessitam e têm direito à Educação”, concluiu.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2316841925068516&id=1231205800298806