Prefeitura sedia reunião de Secretários Municipais de Agricultura

Capão do Leão sediou a reunião dos secretários municipais de agricultura e técnicos da Emater onde foi abordado o desenvolvimento sustentável da região e, em especial, a produção de alimentos pela agricultura familiar.
Na ocasião foram discutidas questões estratégicas, tais como: a organização da produção, aquisição de insumos, transporte e comercialização.

Entre as oportunidades, destaque para a agricultura orgânica, mercados institucionais, assistência técnica, o fórum regional da agricultura familiar, a presença na região da Embrapa, universidades e o prédio da agricultura familiar, localizado no Capão do Leão, próximo a dois grandes centros consumidores (Pelotas e Rio Grande), bem como o super porto o que facilita a comercialização da produção.

Na reunião, que ocorreu quarta-feira (19), na SMAIC, estiveram presentes secretários e técnicos da Emater de Piratini, Cerrito, Pedras Altas e Capão do Leão.
Ao final do encontro, a proposta de uma reunião ampliada com a presença do prefeito e presidente da Azonasul, Mauro Nolasco, bem como do secretário de Desenvolvimento Rural de Pelotas, Jair Seidel, presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Agricultura do Rio Grande do Sul (Consema-RS) e do gerente regional da Emater, Ronaldo Maciel. Na pauta levantamento da produção, análise do mercado e de projetos para alavancar a produção.