Defesa Civil – Reorganização e avanços no Município

A previsão do tempo está presente na rotina das pessoas. No entanto, mais do que monitorar as mudanças climáticas a Defesa Civil responde pelo plano de prevenção e ações voltadas ao atendimento à população, diante de possíveis ocorrências. Por essa razão – ciente do importante papel da Defesa Civil – o prefeito Mauro Nolasco promoveu uma reunião para reorganização e avanços no Município.

Participaram do encontro agentes municipais, coordenação local e a Coordenação Da Defesa Civil do Estado. O objetivo foi dar início ao plano de ação voltado a medidas de proteção e de contingência, especialmente quando relacionadas a danos humanos.

Na reunião o Coordenador da Defesa Civil Estadual, João Domingues, destacou a atuação dos agentes envolvidos nas fases de prevenção, mitigação, preparação, resposta e reconstrução de cenários, nos desastres naturais ou provocados pelo homem. Na ocasião, o coordenador, além de parabenizar o prefeito pela iniciativa, orientou sobre a elaboração de relatórios e projetos de prevenção ou de ações em situação de emergência.

Segundo o prefeito, “a reunião foi um primeiro passo para a reorganização da Defesa Civil local. Esperamos q nos próximos 30 dias possamos fazer um grande encontro para debater e amplificar o plano municipal de contingência.”

Além da coordenadora da Defesa Civil no Município, Mara Porto, participaram da reunião secretários de áreas estratégicas como obras, saúde, assistência social e de Governo, representantes de associações, da Emater, Brigada Militar, Polícia Civil e assessoria do vereador Glei Rodales.

A coordenadora Mara Porto, agradeceu ao prefeito pela confiança e nomeação, reforçando na sua declaração que “planejamento é fundamental para o trabalho em conjunto e o atendimento as necessidades do município”.
A reunião ocorreu na manhã de sexta-feira (14).

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2300629266689782&id=1231205800298806