Prefeitura entrega monumentos à comunidade

Renovados, carregados de história e simbolismo. Assim estão os monumentos símbolos do município, que foram restaurados e entregues novamente à comunidade pelo prefeito, Mauro Nolasco, e a vice, secretária de Educação, Gilciane Baldassari.

A iniciativa da Prefeitura, de providenciar a restauração das obras, teve como objetivo preservar e manter o patrimônio histórico e a cultura local.

Após trabalho de restauro da artista plástica e escultora Luciane Corrêa, que contou com o apoio do esposo Rogério, a comunidade pode conferir de perto os monumentos que representam tradições do município e são símbolos da memória leonense.

Foram três os monumentos que contaram com trabalho de restauro:
. Monumento ao Tradicionalista – valoriza a cultura e tradição gaúcha. O monumento em forma de mapa do Rio Grande do Sul tem destaque ao território leonense e conta com elementos que fazem referência ao Município, tais como a pedra da Bandeira e o martelo do graniteiro. Segundo a escultora, entre criação e confecção levou em torno de 4 meses para ficar pronto. A obra está instalada na Praça João Gomes, junto ao Altar da Pátria.

. O monumento ao Graniteiro, símbolo da cultura e economia de Capão do Leão, está localizado no calçadão da Avenida Narciso Silva, em frente à praça João Gomes.

. O Leão há mais 10 anos instalado no pedestal na entrada e via principal de acesso ao centro do Município, também foi restaurado pela artista plástica com um acabamento diferenciado, pintura semelhante ao bronze.

Todos os monumentos receberam cobertura com tinta automotiva que garante maior resistência a intempéries.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2296780113741364&id=1231205800298806