Conselho da Mulher – nova diretoria toma posse e reforça compromisso de formular e promover políticas públicas voltadas aos direitos da mulher

Nova diretoria toma posse reforçando o compromisso de formular e promover políticas públicas voltadas à garantia dos direitos da mulher.
Vinculado a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, o Conselho da Mulher visa contribuir com ações e melhorias na prestação dos serviços municipais, especialmente para a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres.

Segundo a presidente, Clarice Duarte “o conselho dos direitos da mulher existe há 4 anos e é um conselho firme, forte, guerreiro e democrático, que valoriza principalmente valores como amor, respeito, empatia e garantia dos direitos.”

Como ações a curto prazo, ao lado da vice-prefeita e Secretária de Educação, Gilciane Baldassari e da Secretária de Cidadania e Assistência Social, Mariglei Argiles, Clarice Duarte destacou o fortalecimento da REDE LILÁS, com a realização de um Fórum voltado aos agentes envolvidos com o projeto de atendimento à mulheres vítimas de violência. O plano de gestão também inclui campanhas educativas de conscientização, bem como o acompanhamento e fiscalização da legislação e convenções que assegurem e protejam os direitos da mulher.

“Ainda, para este ano está prevista a realização do concurso de redação e ações alusivas aos XXI dias de ativismo pelo fim da violência da mulher entre outros assuntos”, declarou a presidente.

Confira a nova diretoria do Conselho da Mulher que tomou posse para o mandato de dois anos:
Presidente: Clarice Aguiar Duarte
Vice-presidente: Rejane Vieira
1ª Secretária: Liziane Pereira Cunha
2ª Secretária: Adriana Trautamann Bandeira
Conselho Fiscal:
Márcia Silva Costa e Mara Zuleika Ferreira Goularte

A composição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher contou os representantes das entidades:
– Sindicato dos Municipários
– Associação de Moradores do Bairro Parque Fragata
– Brigada Militar
– Secretaria de Educação, Cultura e Desporto
– AFAVI – Associação Família pela Vida
– ASCAR – Emater
– Secretaria de Cidadania e Assistência Social
– Centro de Tradições Gaúchas Herança Campeira

Atualmente, o Conselho dos Direitos da Mulher tem sede e administração na Casa dos Conselhos, Av. Narciso Silva nº 1.825, Centro.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2288428647909844&id=1231205800298806