Capão do Leão sedia reunião com secretários da Saúde de municípios da região Sul

Capão do Leão foi sede da atividade que reuniu secretários da Saúde de municípios da região Sul do Estado e seus representantes. Participaram da reunião o presidente do Cosems/RS, Diego Espíndola, o coordenador do Cosems-Sul Maicon Lemos, técnicos da 3ª Coordenadoria de Saúde e a diretora Ana Costa, representando a Secretaria Estadual de Saúde.
No evento, além de Capão do Leão, estiveram presentes gestores da área da saúde de 19 municípios: Piratini, Rio Grande, Cristal, Canguçu, Cerrito, Pelotas, Arroio Grande, São José do Norte, São Lourenço do Sul, Pedras Altas, Santana da Boa Vista, Herval, Jaguarão, Stª. Vitória do Palmar, Turuçu, Morro Redondo, Arroio do Padre, Pedro Osório e Amaral Ferrador.
Durante a abertura, o prefeito Mauro Nolasco, ao lado da vice, Gilciane Baldassari, do Secretário de Saúde Wolke Rodrigues, e da presidente do Conselho de Saúde, Isabel Chagas, reforçou a importância do encontro que soma esforços para que os gestores possam conduzir da melhor forma as, gigantescas, demandas da saúde.
Na saudação inicial o prefeito disse ser necessário buscar diretrizes sobre o melhor caminho a percorrer diante de pautas complexas que envolvem, como exemplo, as estruturas de saúde, a manutenção e o funcionamento de hospitais, leitos, incluindo o atendimento com especialistas que estão cada vez mais comprometidos pelos cortes de repasses e recursos dos governos estadual e federal”, concluiu.
A reunião ocorreu na sede do Santa tecla Futebol Clube e, após intervalo de almoço, estendeu-se durante à tarde.