Passe Livre Estudantil – Prefeitura busca auxiliar estudantes ao acesso aos seus direitos

Na tarde desta quinta-feira, 23/05, reuniram-se, em Porto Alegre, representantes da União Gaúcha dos Estudantes (UGES), Lucas Becker e Fernanda Marx, representante do executivo leonense, Douglas Ferreira dos Santos, e representante do legislativo, Ver. David Martins, com a seguinte pauta: Passe Livre Estudantil.

O programa passe livre, lei estadual, prevê o translado do estudante do município onde reside até o município onde está localizado a instituição de ensino.

A prefeitura de Capão do Leão, através da Central do Transporte Estudantil, vinculada a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), auxiliam o estudante no processo de solicitação.

No início do ano letivo foram realizados mutirões para encaminhamento da documentação, porém vários estudantes não possuíram êxito para sua utilização.

Dentre os problemas identificados estão cadastros pendentes e a demora do envio dos tickets por parte da Metroplan.

Na oportunidade, a entidade estudantil reforçou a parceria com a Prefeitura de Capão do Leão e também se comprometeu-se a participar da reunião que acontecerá amanhã na Metroplan onde será entregue ao superintendente a listagem, com o levantamento realizado pela Central do Transporte Estudantil, com informações sobre os estudantes que já encaminharam o pedido do Passe Livre, mas ainda não conseguiram acessar os vales ou houve demora na entrega.