1º Concurso da Qualidade do Mel

Qualidade como resultado de muito trabalho dos apicultores, da dedicação e assistência técnica da equipe do escritório municipal da Emater e do estímulo e incentivo à produção local, pela Prefeitura.

Assim o 1º Concurso Municipal da Qualidade do Mel aconteceu e superou as expectativas, dando visibilidade ao alimento de qualidade e a esta importante alternativa de renda para os produtores rurais de Capão do Leão.

Sete produtores apresentaram oito amostras de méis que foram analisados quanto a cor, aroma e sabor, nas categorias claro e escuro. Fizeram parte do corpo de jurados o prefeito Mauro Nolasco, o secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Claudionor de Almeida, o Gerente Regional da Emater, Ronaldo Maciel, o inspetor veterinário, Luciano Ramos, o presidente do Sindicato Rural Roberto Sedrez, o coordenador da merenda escolar do Município, André Burgueño e o gerente do Banco do Brasil, Vinícius Saratt, que apoiou o evento com a premiação aos vencedores.

O concurso, realizado na quinta-feira (9), contou com ampla participação dos produtores locais que lotaram a Casa de Cultura. Confira a classificação:

🍯Categoria mel claro
🥇1º lugar – Luiz Ademar Engelmann
Premiação – placa e uma colméia
🥈2º lugar – Gilberto Macedo Júnior

🍯Categoria mel escuro
🥇1º lugar – Isaías Adorno Monteiro
Premiação – placa e um fumigador
🥈2º lugar – Maria Salete dos Santos Gonçalves

Todos os participantes receberam certificados e os vencedores irão disputar a etapa regional, agendada para o dia 22 de maio, em Pelotas.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2241306082622101&id=1231205800298806