Prefeitura sedia reunião do Fórum Regional da Agricultura Familiar

A reunião extraordinária do Fórum da Agricultura Familiar da Região Sul deu início a programação prevista às comemorações dos 37 anos de emancipação do Município. Nesta manhã, representantes do setor participaram da atividade promovida pelo Fórum, em parceria com a Prefeitura, com apoio da Emater/RS e da Embrapa Clima Temperado.

Participaram da abertura o prefeito Mauro Nolasco, os representantes da Câmara, vereador Fernando Madeira (Tirinha), da coordenação do Fórum e da Embrapa, Raul Gress, da Emater, Eduardo Souto Maior, também o palestrante convidado, Almir Fernando Mendonça, diretor administrativo da Cosulati. e o Secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Claudionor de Almeida.

A programação seguiu com o painel “Leite, aves e ração”. Ao abordar a conjuntura atual, Almir Mendonça apresentou dados e informações sobre a situação da Cooperativa, destacando a preocupação em ampliar e retomar as atividades, com a manutenção de um controle rígido de qualidade dos produtos e permanente monitoramento dos processos.
Logo, o Secretário Claudionor realizou a palestra sobre destinação de resíduos sólidos. Ao final, os presentes visitaram a Composteira Municipal, em Figueirinhas. No local foi apresentada uma alternativa de compostagem de resíduos orgânicos.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2222491691170207&id=1231205800298806