Iniciam as obras da Pista de Caminhada

A Prefeitura dá início a mais uma ação que atenderá à antigas reivindicações da comunidade!
Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Mauro Nolasco, acompanhou o andamento das obras da primeira pista de caminhada do Município.

Instalada na Av. 3 de Maio, entre a rua Cidade de Rio Grande e a rua 28 de Março, a pista terá um quilometro de extensão e dois metros de largura, seguindo modelos padronizados na região. Localizada na principal via deacesso ao Município e ao Bairro Jardim América, onde residem cerca de 17 mil pessoas, a pista de caminhada é voltada à população em geral.

Para o prefeito, a obra executada 100% com recursos próprios da Prefeitura é um investimento em saúde, segurança e lazer. “ Hoje é um dia de alegria pois estamos dando início a concretização de mais um sonho da nossa comunidade. A pista é um espaço apropriado para caminhadas, para a prática de exercícios e lazer, proporcionando também segurança pra quem transita pela via”, declarou Nolasco.

Acompanhado pela vice-prefeita e Secretária de Educação, Gilciane Baldassari, pelos vereadores Marco Aurélio Gomes e César Domingues, Secretário de Obras, Edimar de Barros, e de Governo, Cristoni Costa, o prefeito disse que “este é o primeiro passo de um conjunto de ações previstas no nosso planejamento de gestão. A proposta inclui o calçamento no trecho que compreende a Av. 3 de Maio e – tão logo termine as obras nesse local – daremos início a instalação de pista para caminhada na Av. Narciso Silva, para que a população do centro do Capão do Leão também tenha um espaço seguro para a prática de exercícios e lazer”.

Segundo o Secretário Edimar de Barros, responsável pela execução da obra, “a expectativa de que em dois meses a pista esteja concluída para ser entregue à comunidade”.