Prefeito e vice visitam a Câmara para estreitar relações com o parlamento

O prefeito Mauro Nolasco, realizou visita à Câmara Municipal, nesta terça-feira (20). A sessão marca o primeiro encontro oficial no início do ano Legislativo.

Ao lado da vice-prefeita Gilciane Baldassadi, e membros da equipe de Governo o chefe do Executivo cumprimentou o presidente, Francisco da Silveira (Chiquinho), demais vereadores e colocou a Prefeitura à disposição para o diálogo e o trabalho em conjunto com o Legislativo.

Mauro Nolasco disse estar aberto para, em parceria, trazer resultados positivos para a cidade, na busca da aprovação de projetos e emendas voltadas ao atendimento das demandas e melhorias que promovam o bem-estar da população leonense.

“É uma alegria estar no parlamento. Pois, reconheço a importancia do papel do vereador”, ressaltou o prefeito.

Na oportunidade, Mauro Nolasco prestou esclarecimentos sobre a renegociação da dívida do Município com o Governo Federal, inicialmente calculada em mais de 11 milhões. A cobrança se deu por conta dos recursos destinados às obras não concluídas no Canal Teodósio, para reparos aos estragos causados pelas chuvas, em 2009.

Vale ressaltar que ao final do ano de 2017, o prefeito, Mauro Nolasco, o procurador, Habner Nornberg e o vereador Duca Martinez, estiveram em Brasília cumprindo agenda articulada pelo Deputado Paulo Pimenta, junto ao Ministério da Integração Nacional, na tentativa de reverter o quadro de devolução dos recursos, o que poderia inviabilizar a realização de ações e futuros projetos no Município.

O prefeito disponibilizou aos vereadores uma cópia do documento elaborado pelo procurador do Município e a resposta ao pedido de renegociação da dívida, A proposta foi entregue pelo prefeito, procurador e vereador durante a agenda na Capital Federal, onde conseguiram que o Secretário Executivo do Ministério da Integração, Mário Ribeiro, compreendesse ser um equívoco a cobrança do valor.

Ainda se tratando da dívida, Mauro Nolasco declarou que em um segundo momento será encaminhado um processo para avaliação das ações realizadas no período que originou a dívida.

Ainda na sessão de hoje, o Prefeito reforçou a importância de unir esforços e buscar apoios como exemplo para a aprovação de emendas parlamentares. Como exemplo, citou as emendas destinadas pelos Deputados João Derly (REDE), Henrique Fontana (PT) e Maria do Rosário (PT). Também a do Deputado Paulo Pimenta (PT), de aproximadamente R$ 400 mil, que viabilizará o calçamento da rua Pedro Silveira Lopes. Obra programada para iniciar em junho deste ano.

Mauro Nolasco, agradeceu a oportunidade aos vereadores e repassou ainda informações sobre o transporte escolar e a sistematização que deverá ocorrer a curto prazo no atendimento à saúde e na educação.