Prefeitura dá início as ações de melhorias no Cemitério Municipal

Na manhã desta terça-feira (10), o Prefeito Mauro Nolasco, acompanhado da vice-prefeita, Gilciane Baldassari e do Secretário da Administração, Igor Vianna, deu início as ações de melhorias no Cemitério Municipal, instalando a primeira placa de numeração das sepulturas.
A iniciativa da Secretaria da Administração, de colocar placas numerando os túmulos, atende a uma antiga demanda. Pois, desde o principio da gestão, foram identificados problemas na organização quanto ao cadastramento e identificação das sepulturas.
O Cemitério Municipal Santa Tecla está dividido em dois espaços. O mais antigo possui cerca de 930 túmulos, alguns datados no ano de 1.800. O “novo”, desde 2002, ocupa uma área regularizada por cedência do Estado e está dividido em seis quadras cada uma compreendendo aproximadamente 230 sepulturas.
Conforme o levantamento realizado pela Secretaria de Administração, no total são 2.300 túmulos ou covas sem cadastro ou identificação dos respectivos responsáveis por estes espaços. Na Prefeitura há apenas os registros dos sepultamentos, com data e nome.
Segundo o Secretário Igor Vianna, “após a numeração de todas as sepulturas, o próximo passo será a identificação dos responsáveis. A ação se dará por meio do atendimento realizado na Administração do Cemitério.”
Para a identificação dos responsáveis é necessário o preenchimento de ficha de cadastro e apresentação dos documentos: RG, CPF, comprovante de residência, documentos de posse da sepultura (na ausência desta declaração registrada em cartório comprovando o vínculo com o ente sepultado).
A Secretaria de Administração prevê intensificar a ação no final do mês de outubro até o dia de Finados (02 de novembro), além de apresentar um Projeto de Lei para regulamentação dos serviços do Cemitério Municipal, paralelo a execução de um Projeto para ampliação do mesmo.
A Administração do Cemitério está localizada na rua Manoel Vasques Vila, 728.
O telefone para contato 3275.2125.