Prefeito entregou à população as primeiras Academias ao Ar Livre do Município

Os leonenses contam, a partir deste sábado (06) com duas Academias Ao Ar Livre, uma na praça central João Gomes e outra ao lado da UBS III, no bairro Jardim América.

A Prefeitura investiu na proposta de entregar à população espaços voltados à saúde, a qualidade de vida, ao lazer e diversão.

Para que fosse possível a instalação das Academias ao Ar Livre no Município, a gestão Governo de Todos adquiriu toda a estrutura com recursos próprios, além disso, modificou o projeto inicial e ampliou para que fosse possível a colocação dos equipamentos em dois locais, possibilitando que mais pessoas tenham acesso.

Vale lembrar que, mesmo após inúmeras tentativas de negociação junto ao Governo do Estado, o Município teve de devolver cerca de 23 mil reais, valor corrigido, com taxas, referente aos recursos que haviam sido liberados para o projeto anterior, de 2016, que previa a instalação apenas de uma academia e não foi executado no prazo determinado.

“Vamos potencializar energia boa, valorizar e consolidar ações que dêem resulados para a população. Associamos a prática esportiva à saúde preventiva e, por esta razão instalamos as Academias junto as UBS. As obras foram feitas com mão de obra própria e com a contribuição de todos que estão conosco, comprometidos de fato em construir um Capão do Leão melhor”, afirmou o prefeito durante o ato de entrega, no Jardim América.

Os conjuntos de equipamentos das Academias, tanto na praça central quanto no bairro Jardim América, são semelhantes aos de musculação e alongamento encontrados nas academias convencionais, que possibilitam trabalhar todos os grupos musculares. No local, também foi construída uma base para a estrutura e colocadas luminárias (postes de luz), que decoram e complementam o projeto.

A  Prefeitura também irá disponibilizar as orientações para o uso dos aparelhos e a prática dos exercícios físicos.

Ao lado do prefeito e da vice, Gilciane Baldassari, participaram do ato de entrega das Academias, Secretários, a presidente do Conselho da Saúde, Isabel Chagas, o ex-vereador, Dr. Valdecir de Lima, demais membros da Prefeitura e representantes da comunidade.