Prefeito entrega aos moradores do bairro Parque Fragata a UBS revitalizada

A ação da Prefeitura faz parte do projeto de gestão para qualificar o atendimento à população, prestando os serviços à saúde básica em melhores condições e em espaços adequados.

Neste sentido, a atual administração empenha-se na recuperação das estruturas desde o início de 2017. Considerando que a maioria das Unidades Básicas de Saúde do Município funcionavam de forma inadequada quanto a manutenção, limpeza, organização administrativa e demais questões técnicas que são fundamentais para garantir a prestação de serviço à comunidade.

A UBS do Parque Fragata passou por reformas, incluindo a pintura interna, externa e renovação das instalações.

Segundo o ex-vereador, Dr. Valdecir de Lima, “o atendimento na UBS é fundamental para a saúde da população. Parabenizo o prefeito Mauro pela determinação em enfrentar as dificuldades e os desafios diante da crise que vivemos. Lembro que esta Unidade tinha perigo eminente de contaminação etc. O povo do Parque Fragata merecia esta reforma.”

Durante o ato, a presidente do Conselho da Saúde, Isabel Chagas, disse que “o Conselho está ao lado do que for melhor para os leonenses. Na figura do prefeito e da vice, cumprimento a todos e desejo que sigam buscando sempre melhorias. Assim como esta reforma que disponibiliza um espaço adequado para os cuidados a vida das pessoas.”

Para o representante do Município, no Conselho Estadual de Cidadania e Assistência Social, Renato Bryan, “uma UBS com acessibilidade é uma conquista. Sou cadeirante, moro a 100 metros da UBS aqui do Parque. Antes para ter atendimento tinha que ir até o PA. Não apenas por mim, estou muito feliz com esta reforma e revitalização.”

Na fala o prefeito Mauro Nolasco, destacou a dedicação da equipe que, ciente da falta de recursos, trabalhou fora do horário de expediente, de forma voluntária. Especialmente ao Coordenador da Unidade, Claudemir Lima, que junto com a família não mediu esporços para que fosse possível entregar a UBS renovada, à comunidade.

Ao lado da vice, Gilciane Baldassari e do Secretário de Saúde Wolke Rodrigues, Mauro destacou que esta é a 5ª UBS revitalizada, em um ano. “provamos que com boa vontade e determinação conseguimos avançar no sentido de cuidar melhor das pessoas e da comunidade com um todo. Esta obra é resultado da vontade do povo, que pediu por mudanças, pra que as melhorias cheguem a todos, especialmente a quem mais precisa. Esta é a proposta do Governo de Todos”, concluiu o prefeito.