Prefeito é empossado como Presidente da 78ª Junta de Serviço Militar de Capão do Leão

Na manhã de quinta-feira (27), o prefeito Mauro Nolasco foi oficialmente empossado como Presidente da 78ª Junta de Serviço Militar do município.

A cerimônia, no gabinete do Prefeito, foi presidida pelo Tenente Vanderlei Dias de Souza, Delegado da Junta de Serviço Militar.

Durante o encontro, o prefeito falou sobre a importância do serviço militar para a formação e exercício da cidadania dos jovens. Participaram da cerimônia a vice-prefeita Gilciane Baldassari, o Secretário de Serviço Militar do município, Paulo Toledo e o soldado Getúlio Garcia Silveira.

De acordo com o Tenente, “os Prefeitos assumem o papel de Presidente para poder auxiliar nas atividades da Junta.”
Conforme previsto nos § 1º e 3º do Art. 11 da Lei Nº 4.375, de 17 de Agosto de 1964, Lei do Serviço Militar, acolhida pela Constituição Federal de 1988, nos Municípios Administrativos, as Juntas de Serviço Militar (JSM) serão presididas pelos Prefeitos.

Alistamento – O Serviço Militar consiste no exercício das atividades desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), em defesa da nação e é obrigatório no Brasil para jovens com 18 anos ou mais. Para o alistamento militar, o jovem deve comparecer à Junta de Serviço Militar de Capão do Leão. Os documentos necessários são RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de endereço e duas fotos 3×4.