Prefeito assina contrato com a APAE para repasse de recursos à instituição

Na quinta-feira, 25 de janeiro, o Prefeito Mauro Nolasco recebeu a representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, do Capão do Leão, Carmem Maria Maciel Jara, para a assinatura do Termo de Fomento nº 001/2018, que tem como objetivo contribuir com a manutenção do espaço voltado à inclusão e ao atendimento especializado a crianças, jovens e adultos que possuam deficiência intelectual e/ou transtorno do espectro autista.
A Prefeitura, reconhecendo a relevância das atividades desenvolvidas pela a APAE, firma a parceria visando auxiliar na melhora da qualidade de vida das pessoas atendidas e seus familiares. Atualmente 80 pessoas, divididas por faixa etária de zero a cinco anos, de seis a 12, de 13 a 18 e de 19 a 30 anos recebem o atendimento educacional especializado no Município.
Com a assinatura do Termo, ficam definidos os repasses mensais conforme o cronograma apresentado no Plano de Trabalho, que totalizam R$ 252.712,32 de recursos previstos para o ano de 2018. Além dos recursos, a Prefeitura disponibilizou funcionários e serviços para a manutenção do local.
O prazo do convênio é de doze meses, a partir da data de assinatura.
Com esta iniciativa, o poder público reforça o apoio à entidade no Município, valorizando o trabalho diferenciado e fundamental realizado pela APAE.