Novembro Azul – Prefeitura promove atividades e reúne a comunidade em torno do tema

  1. Ao encerrar as atividades do Novembro Azul, voltadas a importância dos cuidados à saúde do homem a Prefeitura realizou, no domingo (26), uma tarde de mateada, exames e confraternização com a comunidade. Na UBS III, localizada no Jardim América, a atividade contou com a apresentação da Banda Marcial da Escola Barão de Arroio Grande, verificação da pressão, testes rápidos e pesagem do Bolsa Família.

A Campanha promovida pela Prefeitura, ao longo do mês, incluiu iluminação temática, intensificação dos testes de HIV, sífilis e, enquanto pacientes aguardavam atendimento, mini palestras sobre a saúde dos homens e câncer de próstata. Também, em diversos setores da administração, a equipe de saúde realizou rodas de diálogo com os servidores.

Para João Clênio Oliveira, paciente da UBS III e morador do Jardim América há 26 anos, esta é a primeira vez que tem a oportunidade de participar de uma atividade como essa. “É muito bom para o pessoal ter mais interesse e cuidar da saúde. Sou ex fumante e num encontro assim a gente não precisa esperar o susto pra dar atenção e começar a se cuidar. Acho que a Prefeitura tá de parabéns, gostei muito de poder estar aqui”, declarou.

A iniciativa da Secretaria da Saúde tem como objetivo alertar os homens sobre a importância dos exames preventivos e hábitos saudáveis, como a prática de atividades físicas que evitam os fatores de risco como o sedentarismo e a obesidade.