JERGS – Jogos motivam e integram mais de 600 estudantes no município

O esporte, principalmente para as crianças e jovens possui muitos significados. Nas práticas esportivas a motivação, integração e cumplicidade vão além da competitividade. Este é o sentimento que envolve os mais de 600 alunos da rede municipal e estadual de ensino que participam dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul, no Capão do Leão.
No município, as competições iniciaram na terça-feira (18) e se encerram na quinta-feira (20). As atividades estão programadas para manhã e tarde, na sede do Santa Tecla Futebol Clube.
No primeiro dia ocorreram competições de atletismo e Futsal. A Escola Est. de Ensino Médio Pres. Castelo Branco conquistou o 1º lugar , seguida pelo 2º lugar da Escola de Ensino Fundamental Comunitária Parque Fragata e do 3º para a Esc.Municipal de Ens. Fund. Professora Margarida Gastal, na categoria de Futsal feminino juvenil.
Nesta quarta-feira (19), as competições serão de futsal masculino, infantil e juvenil. Na quinta-feira (20) seguem as competições de futsal feminino.
Os JERGS são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, através da Assessoria de Esporte Educacional da Coordenação de Gestão da Aprendizagem do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação, em parceria com as Prefeituras Municipais e comunidade escolar gaúcha.