35 anos de Capão do Leão – comemorações encerram com grande festa e participação popular

As festividades alusivas aos 35 anos de Capão do Leão se estenderam desde a data da emancipação do município, 3 de maio, até o domingo (14). Após a solenidade, no dia do aniversário, a extensa programação contou com diversas atividades artísticas e culturais, além da reunião com os prefeitos da Azonasul, a sétima edição do Levante da Canção Gaúcha, incluindo inaugurações e entregas de obras à comunidade (Unidade Básica de Saúde II, Centro de Referência da Juventude e Farmácia Básica).

A abertura oficial do festival ocorreu na noite de sexta-feira (12), na Praça João Gomes. Mesmo a forte chuva, não impediu a participação do público e o entusiasmo dos concorrentes ao Levante. As apresentações das 14 músicas classificadas para a fase regional estenderam-se até a madrugada. No encerramento da noite, show de Mauro Moraes. No sábado (13), a tarde, passaram pelo palco artistas locais. À noite, após o show de Robledo Martins, o público pode conferir a apresentação dos classificados para a final. O show de Cristiano Quevedo antecedeu a entrega dos troféus, encerrando as apresentações com a participação entusiasmada do público. Na premiação, o primeiro lugar ficou com a canção “Cinamomo”, letra de Mateus Costa e música de Alex Har. A canção recebeu também o troféu de melhor instrumentista, entregue ao flautista Gil Soares, e de melhor poesia. Em segundo lugar, “A dor do Poeta”, letra de Juca Moraes, música de João Bosco Ayalla, recebeu também os troféus de melhor melodia e intérprete, entregue a Maria Helena Anversa. Na categoria de música mais popular a vencedora foi “O segredo das Flores”, letra e música de André dos Santos. A premiada pelo melhor tema sobre Capão do Leão e sua história foi a canção “Curada e Naba”, letra de Alcides Pimenta, música de Celino Leite.

No domingo (14), diversos shows encerraram as comemorações alusivas aos 35 anos do município. Entre as atrações, o parabéns coletivo e o bolo de 35 mt, servido a todos os presentes, marcaram a festividade.

Para o prefeito, Mauro Nolasco, “este foi um momento histórico no Capão do Leão. Tivemos a oportunidade de em cinco meses de administração entregar uma série de melhorias para os leonenses. Hoje, encerramos as comemorações dos 35 anos do município junto a comunidade. Com o sentimento de realização e a certeza de que manteremos este ritmo para que possamos concretizar ainda mais ações e entregar outros tantos resultados.”

Durante o final de semana, passaram pela arena de shows cerca de três mil pessoas.